Inspire-se: looks para arrasar na SPFW N44

spfw

Na próxima semana, entre os dias 27 e 31 de agosto, a capital paulista recebe a SPFW N44, evento tradicional do calendário de moda brasileiro que promete ser um contraponto a situação política, social e econômica vivida pelo país neste momento. O SPFW N44 celebrará a alma brasileira, o país que cria e empreende, que não desiste mesmo em momentos adversos. Em tempos complexos como os que vivemos, mais do que nunca é a criatividade que apontará caminhos e possibilidades. Todo o trabalho da curadoria do evento é voltado para o sentido de manter essa força viva, segundo palavras de Paulo Borges.

Se você pretende dar uma passada pelos corredores da Bienal a partir deste domingo, seja para conferir as novidades ou posar para as fotos, invista em um look fashionista e uma bolsa de impacto. Confira as dicas que a La Spezia preparou para você:

spfw

Aposte em tendências: o militarismo está de volta mais uma vez e trouxe consigo parkas em verde militar e a estampa camuflada já característica da trend. Quadrados e círculos apresentam a geometria vigente, bandanas utilizadas como chokers são os grandes truques de styling da temporada e a meia aparente vem logo em seguida.

Invista em uma cartela de cores neutra ou monocromática: o cinza é o novo preto e branco. Um look de tom único é escolha certa para montar um visual impactante na medida certa. Outra opção que condiz com o dresscode do evento é uma cartela de cores em tons pastéis de areia, nude ou terrosos. Pense sempre em suavidade como base para o look. Arremate com uma bolsa poderosa para finalizar.

Vá de midi, comprimentos assimétricos ou oversized: roupas que se ajustam ao corpo ou o aprisionam são coisas do passado. Na moda de nossos dias o que vale é a assimetria, os comprimentos que caem levemente acima dos calcanhares ou as peças de dois a três números maiores do que o próprio corpo.

Ande de tênis: já se foram os tempos em que salto alto era sinônimo de elegância. O tênis saiu das ruas e adentrou o streetstyle para compor todos os tipos de look. É possível misturar com alfaiataria, jeans, roupas esportivas e até mesmo roupas esportivas para criar um visual autêntico.

spfw

Curtiu as nossas dicas de look para o SPFW? Que tal investir em uma bolsa poderosa para combinar? A La Spezia contempla uma lista de modelos diversificados para dar um up no seu próprio estilo.

Inspire-se: 60 são os novos 30

60

Na contramão da tradicional indústria de moda, muitas marcas, personalidades e publicações do setor decidiram derrubar um dos estigmas mais recorrentes quando falamos sobre o mercado feminino: o avanço de idade. Há algumas temporadas começamos a acompanhar certa transição de posicionamento entre grandes corporações que passaram a dar visibilidade ao problema. Mais o que de fato está errado? Envelhecer ou estereotipar e inferiorizar as mulheres mais velhas?

Exigir ou demandar que mulheres estejam sempre aparentando possuir idade inferior a que realmente tem é criar padrões intangíveis, excludentes e até mesmo se declarar contra a natureza do ciclo de vida natural. Repreender suas escolhas também ajuda a estabelecer tal situação. Em tempos de empoderamento feminino e debates públicos a cerca de temáticas sociais, precisamos rever conceitos pré-estabelecidos.

Falar sobre esse tema é importante para que haja representatividade e alteridade na indústria, assim como revela a blogueira Thereza Chammas nessa publicação. Dessa forma, o post de hoje homenageia mulheres com mais de 60 anos que nos dão uma aula de estilo e personalidade. Inspire-se:

60

Diane Keaton: 71 anos muito bem vividos, sim! A atriz nascida na Califórnia também é diretora, produtora de cinema, mãe e dona de um carisma sem igual. Fã de uma boa – e farta – taça de vinho, Diane é a tradução de poder em forma de gente e a prova viva de que só se vive bem à sua maneira. Seus looks refletem toda essa personalidade e ela, que já interpretou a Kay no clássico O Poderoso Chefão, é quem manda pelas bandas de Hollywood. Para quem gosta de preto e alfaiataria, fica a dica de inspiração na muito bela e nada recatada e do lar.

60

Helen Mirren: dá para acreditar nos 72 anos da atriz? Se bem que depois dela, um número nunca foi tão desimportante. Símbolo de elegância, dona de fortes opiniões, um prêmio Oscar e A Rainha em pessoa (ela já interpretou o maior símbolo da realeza inglesa nas telonas), Helen é exemplar em tudo o que se propõe a fazer. A beleza majestosa é só mais um de seus atributos e caso nada disso tenha te convencido a admirá-la, talvez essa foto com batom vermelho e jaqueta de couro cumpra essa função.

60

Meryl Streep: precisamos mesmo dizer? Para nossa eterna Miranda Priestly de O Diabo Veste Prada só nos restam os aplausos. Aos 68 anos, Meryl coleciona 3 prêmios Oscar e 165 outros, além do singelo título de melhor atriz viva atribuído a ela por inúmeros críticos conceituados no universo cinematográfico. Entre roteiros e filmagens, a estrela já foi mãe quatro vezes e ainda reservou um tempo para tirar seu mestrado pela Universidade de Yale. Quer mais? Antes da fama, Streep foi líder de torcida, rainha do baile, garçonete e estudou para ser cantora de ópera. Até homenagem no programa infantil Vila Sésamo ela já recebeu. Uau!

60

Iris Apfel: nem só de cinema é composta a atmosfera inspiradora da terceira idade. Um dos maiores ícones da moda tem 95 anos e atende pelo nome de Iris Apfel. O número surpreendente revela ainda a extensa contribuição de Iris para o mundo através de seus trabalhos: empresária, designer de interiores, presença cativa no universo fashion e inspiração para qualquer um que pretende viver uma vida de prazeres, ela também coleciona programas de televisão, livros e um diploma pela Universidade de Nova York em seu currículo. Os looks são um show a parte: ousadia transcende pelo seu próprio ser.

Costanza Pascolato: não podíamos deixar de fora desse post a nossa versão brasileiríssima (com raízes italianas) de musa 60+. Costanza, aos 77 anos, é integrante da Academia Brasileira de Moda, consultora de estilo, empresária e figurinha carimbada em desfiles e eventos por aí. Os grandes óculos escuros e o topete milimetricamente moldado servem como referência para todas as mulheres. Como se tudo isso já não bastasse, ela ainda possui dois livros publicados e reserva um pouco de tempo em sua rotina atarefada para produzir conteúdo: são matérias, entrevistas, posts em seu blog pessoal e vídeos com a amiga Marilu Beer feitos especialmente para divulgação no Youtube. Tá bom para você?

Por essas e tantas outras mulheres inspiradoras que chegaram no auge de suas vidas com idades que desafiam os padrões é que devemos exaltá-las e admirá-las sempre que tivermos a oportunidade. Os 60 são os novos 30.

Inauguração da primeira loja La Spezia em SP

inauguração

No último dia 9 de agosto, a La Spezia se uniu a Forma Calçados e a Caleidoscópio Acessórios para a inauguração da primeira loja física das marcas na capital paulista. No coração de Moema, em uma simpática vila repleta de estabelecimentos, a flagship arrojada recebeu inúmeros convidados para comemorar a conquista das brands. A foto acima traz as sócias (da esquerda para direita): Mailda, Jeanine e Renata Fontan, Vanessa Macintyre, Cecília Magri e Viviane Abud durante a confraternização.

inauguração

Grandes personalidades como a blogueira Bia Perotti, que assina uma das linhas de bolsas da La Spezia, Costanza Pascolato e a stylist Denise Tavares também estiveram por lá. Assim como a assessora Márcia Graf e sua equipe (Camila Ventura, Ingrid Ferreira, Lilian Hamatsu e Stefanie Moura). A festa foi muito movimentada e contou com uma série de bate-papos regados a champanhe entre os convidados. Confira mais fotos do evento no Glamurama.

Aproveite também para conhecer nosso novo espaço em:

Rua Gaivota, 1461 – Moema

Personagens icônicos: Summer Finn de Zooey Deschanel

zooey deschanel

Por aqui já falamos sobre a Mia Nolan de Emma Stone e a Emma Morley de Anne Hathaway em outras edições do Personagens Icônicos. No post de hoje, a estrela da vez é Summer Finn, personagem marcante na carreira da atriz Zooey Deschanel. Confira os looks da protagonista e inspire-se:

zooey deschanel

Zooey Deschanel nasceu em Los Angeles e o amor pelo estrelato vem de berço: o pai (Caleb Deschanel) é um famoso cineasta, a mãe (Mary Jo) e a irmã (Emily) são atrizes. Aos 37 anos, a californiana acumula uma série de papéis nas telinhas e telonas, além de álbuns musicais no duo She & Him, parceria com M. Ward que lhe proporcionou uma carreira no gênero indie. Seu trabalho como atriz teve início em 1998, na série Veronica’s Closet. A partir daí, encarnou Anita Miller em Quase Famosos (2000), Noel em Prova de Amor (2003), Jovie de Um Duende em Nova York (2003), Kit em Armações do Amor (2006) e a Miss Edmunds de Ponte para Terabítia (2007). Já na televisão, acumula uma série de participações em séries como Weeds, Bones e Brooklyn 9-9. Entretanto, os maiores sucessos de sua trajetória são as protagonistas Jessica Day, da série televisiva New Girl, e Summer Finn, do longa 500 Dias com Ela. Além dos grandes olhos azuis e do contraste entre os cabelos escuros e a pele clara, Zooey chamou a atenção de Hollywood pelo visual romântico que traz consigo. Sua personagem icônica também acompanha esse estilo, confira:

zooey deschanel

Em 500 Dias com Ela, Joseph Gordon-Levitt interpreta Tom, um romântico escritor que se surpreende quando sua até então namorada Summer (Zooey) termina o relacionamento repentinamente. Com isso, ele relembra vários momentos dos 500 dias vividos pelo casal para tentar descobrir onde seu caso de amor se perdeu. A personalidade da protagonista é questionável, mas o estilo é inegavelmente romântico e particular. Tons de azuis formam a cartela de cores principal e peças-chave como calças sociais, camisas repletas de botões e saias rodadas tem grande participação no figurino da personagem. Detalhes lúdicos e delicados também se fazem presentes na forma de laços e estampas florais.

zooey deschanel

Para combinar com o estilo de Summer, que tal uma bolsa La Spezia? Nossos modelos em formatos retrô com tons de azuis clarinhos são excelentes escolhas. Listras e gatinhos… quer mais fofura do que isso?